26

Chegou a hora de mais uma lista de séries aqui do blog, desta vez são as séries que nos fazem rir pra valer e que merecem o seu 'top top'. Mas, antes de qualquer coisa vou logo garantindo que só falarei das séries de comédia que eu conheço, assisto ou já assisti nesses últimos anos e pela falta de algumas comédias na minha 'serielist' pode ser que falte alguma série de comédia realmente boa neste post que vocês assistem, então, vamos a lista...

7. Modern Family


Se tem uma série que consegue fazer comédia com situações do dia-a-dia sem a conhecida trilha de risadas, essa série é ‘Modern Family’, sou ‘fanzaço’ da série e adoro as confusões dessa família mais que moderna. Dou muitas risadas com o Mitchell e o Cameron, o pequeno colombiano Manny é comédia pura e com todos os outros personagens que se tornaram queridos por tantos em todo o mundo. Pelo seu estilo diferente de fazer comédia a série é sucesso e diversão garantida e deve continuar nos divertindo por muitos anos a frente.

6. Glee


Glee é uma das minhas ‘queridinhas’, afinal, é impossível não curtir uma série que é engraçada e tem um gosto musical excelente. Tudo bem que de todas as séries desta lista, Glee é a menos comédia, mas fato é que a série consegue de forma espontânea arrancar boas risadas do público com seus personagens divertidos e suas situações inusitadas. Nem preciso falar o quanto eu dou risada com a Brittany, a Sue e a Becky não é gente? Afinal quem lê as minhas reviews da série sabe o quando eu adoro essas três.

5. Everybody Hates Chris


O sitcom da CW que se tornou a Chavez da rede Record atualmente é uma série consagrada e de grande sucesso, sucesso este mais do que merecido afinal todo mundo ‘ama’ o Chris. A série é baseada na história do ator Chris Rock quando ainda criança, dessa forma o sitcom demonstra de forma excelente e hilária a situação social dos Estados Unidos nos anos 80, uma época onde o contraste social era impossível de não ser notado. Com tantos exageros e bordões, a série se tornou uma das minhas favoritas e até me faz dar boas risadas nas tardes da Record. Ah, antes que eu me esqueça, tenho um recado da Rochele para vocês: “Eu não preciso que falem bem da série do meu filho, meu marido tem DOIS EMPREGOS!”.

4. My Wife And Kids


Tenho que dizer que apesar dessa série não estar no pódio, ela é a minha favorita. Por que? Porque ela foi a primeira série de comédia que eu acompanhei sem perder nenhum episódio. Antigamente exibida pelo SBT, a série se tornou de certo conhecida por nós brasileiros que nos divertíamos com as confusões da família Kyle. Jay, Michael, Junior, Claire, Cady e é claro, Franklyn formaram uma das famílias mais engraçadas (se não a mais engraçada) da história da TV. Agora deixa eu pensar se a série merecia estar fora dessa lista........ Ahhhhnnnn... Nãaa!

3. How I Met Your Mother


Antes de começar a falar dessa série ‘legendary’, preciso confessar que até hoje só assiste as duas primeiras temporadas de “How I Met Your Mother” portanto vou falar do que sei. Sei que a série é uma das minhas favoritas, não só pelo seu formato inovador de fazer comédia mas principalmente por Ted, Robin, Marshall, Lily e Swarley Barney, são esses os personagens que tornam a série legendary e uma das melhores comédias da história da TV mundial.

2. The Big Bang Theory


BAZINGA! ‘The Big Bang Theory’ é definitivamente a comédia mais inusitada que eu já vi e, claro, uma das mais ‘inteligentes’ também. Nossos nerds favoritos criam por meio de diálogos inteligentes boas piadas, principalmente com a total falta de noção do Sheldon que por mais inteligente que seja não entende nada à respeito de ser sociável. É claro que as piadas da série não são tão boas como antes, mas seria inegável dizer que a série não merece lugar no nosso pódio de séries de comédias.

1. Friends

Revirando o baú... OPA... chegou a hora dela, a mais digna do primeiro lugar, afinal, “Friends” tem história, tem comédia (e põe comédia nisto) e acima de tudo qualidade. Nunca vi uma série conseguir manter a qualidade em sua história durante tanto tempo como “Friends”. Foram 10 temporadas, 230 episódios e milhares de gargalhadas. E quem melhor do que ela que nos acompanhou durante tantos anos para ostentar este primeiro lugar? Mais do que merecido. Fato é que até hoje a série deixa saudade e ainda é assistida por muitos na TV à cabo e em outros canais que reprisam a série.

***

Enfim, sei o quanto alguns fãs ficaram revoltados com algumas de minhas escolhas para esta lista, mas tentei ao máximo escolher as melhores e colocá-las m posições justas e adequadas. Se caso eu tenha esquecido alguma série que alguém gostou e que queira citar, comente para a gente e diga o quanto você gosta da série. É isso pessoal, gostaram da lista? Concordam? Comentem!

PS.: Não me culpem por não colocar séries como “30 rock”, “The Office” e “Two And a Half Man” pois eu não poderia falar dessas séries sem assisti-las.

Postar um comentário Disqus

 
Top